segunda-feira, 30 de maio de 2011

A greve foi necessária

A greve feita pelos professores não é novidade, é antes de tudo necessária para colocar a população a par da real situação de nossa educação. Não apenas de escolas ultrapassadas, sem equipamentos, sem acervo literário, sem conforto, etc. (caberia ainda alguns “sem”), mas também com inúmeros outros problemas, como por exemplo, a demora na contratação de profissionais habilitados, por cobranças impostas por uma gerência que desconhece a realidade do professor e, por uma comunidade, que intencionalmente foi afastada da escola, para não ter conhecimento da realidade .
Muitas vezes é de se perguntar que tipo de profissional é o professor, pois, quando ACT, trabalha quase um ano e não tem direito a Seguro desemprego, quando efetivo, não tem fundo de garantia e quando se aposenta, recebe um pouco mais que o vencimento (quando recebe!). É de se perguntar: porque eles insistem em continuar em uma situação que é inclusive contra a natureza trabalhista? Qual crime cometeram? Que ideologias religiosas seguem? Pois somente por carisma, condenação, ou missão alguém se sujeita à essas condições.
Ao invés de abandonar a escola, nós sabemos da verdadeira revolução e evolução que a educação pode proporcionar, nos colocamos na rua, em protesto, para alertar o povo, mostrar a eles no que a escola está transformada e estimulá-los também a lutar por uma educação de qualidade, democrática e verdadeira, pois é na educação que se deposita a esperança de um mundo melhor.

Um comentário:

  1. Fabiano.

    Isso ai, devemos continuar lutando por nossos direitos.
    Digo:
    "A greve é a linguagem dos que não são ouvidos"
    Martin Luther King

    ..

    ..

    ..

    Parabéns pelo seu blog, muito bom.. Vlw Professor.

    ResponderExcluir