sexta-feira, 27 de maio de 2011

A greve dos Professores

A greve dos professores continua!

Talvez uma das maiores contribuições que o movimento grevista fez, foi colocar à tona o problema da educação catarinense, a realidade das escolas, a forma da sociedade perceber e valorizar a atividade educacional e, o que não esperavam, foi colocar às claras o que está sendo feito com o dinheiro público destinado à educação.

A mídia está fazendo o seu papel, de forma sutil levantando questionamentos aos jovens que se preparam com seus estudos para exercerem uma profissão, em especial quando se trata de uma relacionada ao magistério, que tanto o governo federal contempla com bolsas. Até que ponto vale a a pena se dedicar aos estudos, se formar e dar o melhor de si, se não há valorização nenhuma para isso?

A greve do magistério catarinense colocará muitas concepções em seu devido lugar, muitos "políticos" perderão o equilíbrio e mais tarde nas urnas perceberão o que realmente perderam. Pois deixaram passar o melhor momento de ter atitude, de se consagrar como um verdadeiro líder, escolhido digna e democraticamente. Mas, já será tarde. O magistério tem memória, tem história e, TEM CONDUTA MORAL E POLÍTICA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário