domingo, 9 de agosto de 2009

A família Brasileira - Teatro

Os alunos da 3ª série II, do período noturno, encararam a difícil tarefa de redigir e representar uma peça teatral sobre uma das mais importantes instituições sociais, a FAMÍLIA, em especial a FAMÍLIA brasileira em crise e a crise econômica.
A ideia foi usar o humor para transmitir uma série de críticas aos costumes e as muitas práticas tradicionais que enriquecem a "cultura popular" (mas que no fundo empobrecem o conhecimento do povo). Não se perdeu a oportunidade para se cutucar no sistema nacional de incentivo ao ócio (improdutivo) e criou-se uma espetacular crítica sobre o tradicional "jeitinho brasileiro", que busca resolver seus problemas sem levar em conta a existência de uma ética (poucos sabem o que é isso) mas principalmente sem senso de justiça.
A peça também estilizou personagens, que sofrem o preconceito por serem diferentes, como caso de pessoas portadoras de necessidades especiais e de homossexuais. Diferente da mídia que utiliza esses para fazer piadas, a peça os estilizou para alertar e conscientizar sobre os preconceitos e injustiça sofridos, apresentando ao final da peça resultados de pesquisas feitas que mostram uma dura realidade: o preconceito é muito maior do que está sendo percebido.
A mensagem, com humor, foi transmitida. PARABÉNS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário